Reabilitação Protética

s

É a área da Medicina Dentária que procura a reabilitação/ substituição dos dentes para restabelecimento da função mastigatória, estética e fonética. Dispomos de várias opções fixas e removíveis capazes de criar um sorriso natural.

 

Prótese Fixa

É a restauração parcial ou total da coroa de um dente através de uma prótese que é colocada sobre o dente natural, previamente preparado, ou sobre implante.

As próteses fixas podem ser coroas ou pontes e têm como objetivo mimetizar a dentição natural da pessoa.

As coroas são aconselhadas nos casos em que é necessário conferir maior resistência e durabilidade a dentes danificados, melhorar a estética ou o alinhamento dos dentes. Uma coroa também pode ser colocada sobre um implante dentário, repondo a forma e a estrutura do dente natural perdido.

 


Próteses Removíveis

Quando não é possível reabilitar os espaços desdentados com implantes ou próteses fixas sobre dentes naturais pode-se recorrer à utilização de próteses removíveis. Estas próteses podem ser acrílicas ou esqueléticas. A prótese parcial esquelética é uma prótese com uma base metálica individualizada, feita sobre um molde e cujo esqueleto (estrutura) pode apoiar sobre a gengiva e os dentes. A prótese acrílica é construída em resina acrílica e apoia apenas sobre a gengiva.

 

Se perdeu todos os seus dentes, as próteses totais são a solução para restabelecer o seu sorriso. Estas podem ser fabricadas com recurso a diferentes materiais e podem ser removíveis ou fixas.