Microscópio Dentário

alt


O Microscópio Dentário assume-se como uma tecnologia de ponta na Medicina Dentária moderna.

Trata-se de um instrumento óptico desenhado específicamente para optimizar diagnósticos e tratamentos com precisão micrométrica.
O clínico beneficia da possibilidade de ver as estruturas anatómicas com um grau de magnificação e precisão que anteriormente era apenas teórico.

A adopção desta ferramenta na prática diária alterou toda uma filosofia de trabalho que procura cada vez mais a realização de tratamentos minimamente evasivos, esteticamente imperceptíveis e biologicamente favoráveis.

Os benefícios do seu uso vão desde a área cirúrgica à estética, permitindo ao clínico ter um maior grau de exactidão nos procedimentos mais exigentes. Na área da Endodontia (desvitalizações de dentes), por exemplo, a utilização do microscópio assume importância crucial, já que no decorrer do tratamento é necessária a visualização do interior do dente, onde se encontra a polpa dentária e os canais radiculares.

O microscópio também possibilita a visualização em life-stream tal como a documentação dos casos clínicos, recorrendo à unidade de gravação de imagem integrada no equipamento. Esta ferramenta de trabalho permite ainda a gravação e partilha de informação e técnicas operatórias que enriquecem a formação contínua do corpo clínico.

Actualmente, menos de 2% das clínicas dentárias de todo o mundo usufruem desta technologia, sendo a Orisclinic uma dessas poucas clínicas.

 

 
Siga-nos: