Quem Somos

A Nossa História

A ORISCLINIC nasceu em 2011 com o objetivo de prestar cuidados médicos de excelência nas áreas da Medicina Dentária e restantes valências médicas, bem como a prevenção e formação nas áreas da saúde.

Esta clínica surge no intuito de fortalecer a qualidade dos serviços num novo espaço e resulta da união de três amigos e colegas: Alexandra Vinagre, Júlio Fonseca e Salomão Rocha, representando a fusão de três entidades/clínicas distintas constituindo um verdadeiro Centro Integrado de Medicina Dentária de Coimbra, onde poderá encontrar o tratamento adequado por um especialista nas diferentes áreas da Medicina Dentária.

A Nossa Missão

A exigência e o rigor torna essencial a implementação de um trabalho em equipa. A troca constante de ideias, conhecimentos e experiências, permite-nos crescer muito mais na vida profissional. O principal objetivo da nossa união é desenvolver o nosso trabalho em conjunto com a disciplina e o profissionalismo necessários por forma a alcançar os maiores níveis de sucesso.

Conta com instalações modernas e bem equipadas dotadas dos mais modernos equipamentos e software.

Aqui, preocupamo-nos com o seu conforto, com a sua saúde, com o seu sorriso.

Seja bem-vindo!

Tecnologia Inovadora

A Orisclinic procura continuamente as melhores soluções tecnológicas de forma a proporcionar uma melhoria dos cuidados de saúde prestados aos seus pacientes, investindo em equipamentos, infraestruturas de última geração.

Exemplificando, a nível imagiológico dispomos de uma sala de exames equipada com aparelhos de diagnóstico radiológico que correspondem aos mais elevados parâmetros de qualidade de serviço e permitem exames imagiológicos exclusivamente digitais.

Radiologia 3D

TAC - Cone beam

CBCT (Cone Beam 3D) é um exame complementar que está a revolucionar a Medicina Dentária atual. Trata-se de um exame específico que aplicado à cabeça e pescoço, permite melhorar o diagnóstico pela visão que possibilita da cavidade oral e da região maxilo-facial, através de imagens tridimensionais. A sua aplicação na prática clínica da Medicina Dentária abrange: a Implantologia, Ortodontia, Cirurgia Oral, Endodontia, Disfunção Temporomandibular, Roncopatia e Apneia do Sono, entre outras.

 

Apresenta como principais vantagens:

  • grande capacidade de resolução das imagens;
  • baixa dose de radiação emitida;
  • baixo custo comparativamente a uma TAC convencional;
  • menor tempo de exposição radiológica

 

Os nossos profissionais foram submetidos ao mais alto treino e formação, para o uso desta nova técnica complementar de diagnóstico.
Esta evolução da tecnologia imagiológica garante fácil compreensão, pela avaliação tridimensional de imagens claras da sua boca e estruturas anexas. O software informático otimiza a visualização e utilização dessas imagens, permitindo um melhor entendimento por parte do profissional e também do paciente.

Microscópio Dentário

Microscópio_Endodontia

O Microscópio Dentário assume-se como uma tecnologia de ponta na Medicina Dentária moderna.
Trata-se de um instrumento ótico desenhado especificamente para otimizar diagnósticos e tratamentos com precisão micrométrica. O clínico beneficia da possibilidade de ver as estruturas anatómicas com um grau de magnificação e precisão que anteriormente era apenas teórico.

A adoção desta ferramenta na prática diária alterou toda uma filosofia de trabalho que procura cada vez mais a realização de tratamentos minimamente invasivos, esteticamente impercetíveis e biologicamente favoráveis. Os benefícios do seu uso vão desde a área cirúrgica à estética, permitindo ao clínico ter um maior grau de exatidão nos procedimentos mais exigentes. Na área da Endodontia (desvitalizações), por exemplo, a utilização do microscópio assume importância crucial, já que no decorrer do tratamento é necessária a visualização do interior do dente, onde se encontra a polpa dentária (“nervo”). Esta visualização permite localizar canais escondidos, é útil em calcificações, perfurações, remoção de instrumentos fraturados, etc. O microscópio também possibilita a visualização em live-stream tal como a documentação dos casos clínicos, recorrendo à unidade de gravação de imagem integrada no equipamento. Esta ferramenta de trabalho permite ainda a gravação e partilha de informação e técnicas operatórias que enriquecem a formação contínua do corpo clínico.

Análise Oclusal Digital: T-Scan III

T-Scan1

O T-Scan é um dispositivo de análise oclusal digital, que mede a magnitude das forças, mas também a sua distribuição na arcada e tempo de ocorrência no decurso do movimento de fecho. Permite contornar as limitações do papel de oclusão e elaborar um diagnóstico preciso da má-oclusão, identificar problemas de distribuição de forças e executar/guiar reabilitações oclusais e protéticas extensas. É uma ferramenta preciosa, pois ajuda o médico dentista a alcançar o equilíbrio oclusal nas grandes reabilitações protéticas, implantes, pós-ortodontia e no manuseamento de pacientes com disfunção temporomandibular e bruxismo.

GrindCare

Dispomos também do dispositivo portátil GrindCare, que disponibilizamos aos pacientes para monitorização do nível de bruxismo. É uma ferramenta simples e precisa para medir a atividade bruxómana. Estas medições fornecem informações valiosas para o médico e para o paciente acerca da gravidade/intensidade do bruxismo dos pacientes, com a mais valia do potencial de consciencialização do paciente.
Para além de permitir avaliar a intensidade do bruxismo, o GrindCare auxilia no tratamento do bruxismo com bio-feedback. O bio-feedback é um princípio fisiológico bem documentado que usa um estímulo elétrico para induzir o relaxamento local de músculos específicos, levando ao relaxamento dos maxilares, prevenindo assim que ranja os dentes. O GrindCare ensina a pessoa a deixar de ranger os dentes.

Scanner Intra-oral 3D

Hoje em dia, as novas tecnologias assumem um papel fulcral na qualidade do tratamento dentário, motivo pelo qual na Orisclinic dispomos de scanner intraoral 3D e software digital que nos possibilitam a realização de todo o processo de aquisição e partilha de registos clínicos com maior rapidez, precisão e eficácia.

O scanner intraoral permite fazer uma digitalização 3D da boca dos pacientes. Com esta digitalização é possível criar um modelo virtual da arcada dentária que depois é integrado com outros softwares com vista ao diagnóstico e planeamento da reabilitação oral, ao planeamento de cirurgias de implantes e à confeção de próteses dentárias.

Responsabilidade Social

Comunidade Juvenil Francisco de Assis

Todos os nossos médicos dentistas estão empenhados em ajudar a proporcionar sorrisos saudáveis às crianças e jovens, em parceria com a Comunidade Juvenil Francisco de Assis, fazendo o devido acompanhamento destes jovens no que diz respeito à saúde oral.
Além desta iniciativa, por cada inquérito de satisfação preenchido na nossa clínica, a Orisclinic vai doar 0,50€ à Comunidade Juvenil Francisco de Assis.

Convenções

chequedentista
ss-cgd_alexandra-vinagre
sams-centro
advancecare
Logo-dentyred