RESSONA? A ORISCLINIC PODE AJUDAR!

RESSONA? A ORISCLINIC PODE AJUDAR!

A roncopatia ou ressonar corresponde à emissão de um ruído proveniente das vias aéreas superiores, provocado pela vibração do palato mole, língua e paredes da faringe durante a respiração.

O ressonar constitui um incómodo do ponto de vista conjugal e social, assim como pode constituir uma fase inicial do síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS).

O ressonar é mais frequente no sexo masculino e aumenta com a idade. A obesidade, o consumo de álcool, a toma de certos medicamentos e a presença de determinadas características crânio-faciais e dentárias são factores de risco.

As crianças também podem apresentar quadros de ressonar. A abordagem da Roncopatia na criança apresenta alguma “emergência” no diagnóstico e especificidades no tratamento, sendo orientada e tratada de forma diferente dos adultos, muitas vezes com recurso a abordagens ortodônticas ou pela Otorrinolaringologia pediátrica.

Em caso de roncopatia ou suspeita de SAOS o doente deve ser analisado numa consulta especializada, onde é confirmado o diagnóstico e planeado o tratamento.

Na Orisclinic possuímos uma consulta vocacionada para a abordagem de pacientes com Roncopatia e Apneia do Sono, onde após o diagnóstico são abordadas as diferentes hipóteses terapêuticas (medidas de correção comportamental e estilo de vida, terapêutica posicional, dispositivos de avanço mandibular, hipóteses cirúrgicas, e CPAP em casos de SAOS).

Marque a sua consulta através dos nossos contactos: (+351) 239 826 740 / (+351) 967 877 981 | geral@orisclinic.com

No Comments

Post A Comment