23 Nov Fiz uma desvitalização e o meu dente escureceu, porquê?
Fiz uma desvitalização e o meu dente escureceu, porquê?
Com este tratamento a grande maioria das vezes não existe alteração da cor do dente, sobretudo se o tratamento dos canais for feito de forma correta. Todavia, como se retira a parte interna do dente, a sua estrutura acaba por sofrer mudanças.
Outra situação que pode desencadear o escurecimento do dente é o facto de haver necrose dentária (“morte do nervo do dente”) resultante de um traumatismo antigo, que permaneça por detetar até o dente começar a escurecer. Além disso, a utilização de certos materiais pode provocar alguma alteração de cor.
Neste caso, já existem recursos que permitem branquear esta área do dente. O tratamento consiste em branquear o dente desde o seu interior, sendo normalmente realizado em duas sessões. Numa primeira sessão, o dente é aberto por trás, os canais radiculares são selados e é aplicado o agente branqueador que fica a atuar dentro do dente. Uma semana depois, realiza-se a segunda sessão onde a cor do dente é reavaliada para decidir se é necessária uma nova sessão de branqueamento, ou se a cor alcançada é satisfatória e o dente pode ser encerrado definitivamente.
Para esclarecimentos relativos a este e outros temas, não hesite, entre em contacto connosco e agende a sua consulta!
Marcações: (+351) 239 826 740 / (+351) 967 877 981 | geral@orisclinic.com