23 Jun 3 Razões para considerar a colocação de Implantes Dentários
3 Razões para considerar a colocação de Implantes Dentários
Neste artigo apresentamos-lhe 3 razões para considerar a colocação de Implantes Dentários:
- Os Implantes Dentários funcionam como uma substituição fixa do espaço desdentado
Quando existe a perda de um ou mais dentes, pelas mais variadas razões, o osso circundante fica sem função de suporte e começa a reabsorver. O implante dentário torna-se, então, a solução mais próxima que temos da substituição de um dente, porque, tal como nos dentes naturais saudáveis, um implante também tem capacidade para absorver as forças da mastigação e dissipá-las para o osso em torno de si mesmo, de modo a manter os níveis ósseos estáveis. No entanto, não confere a mesma sensibilidade que um dente natural.
- Os Implantes Dentários são feitos de um material inerte
Os implantes (parafuso dentro do osso) e pilares (tampinha onde se liga a coroa) colocados na OrisClinic são feitos de titânio, um material inerte e biocompatível. Este tipo de material não está sujeito à corrosão ou degradação pelos ácidos da cavidade oral, produzidos pelas bactérias orais através dos açúcares.
Apesar de não serem afetados pela cárie dentária, os implantes precisam de ser mantidos como se de dentes naturais se tratassem, pois podem ser afetados por doenças gengivais causadas por bactérias e consequente perda de osso em seu redor. Por isso, os implantes exigem uma higienização oral diária, adequada e eficaz.
- Os Implantes Dentários podem ser conjugados com tratamentos tradicionais para oferecer melhores resultados
As próteses removíveis convencionais apoiam-se sobre as gengivas, obtendo a maior parte da sua retenção através do volume ósseo que se encontra por baixo das gengivas. No entanto, a forma como as forças exercidas são aplicadas não é direta ao osso, causando reabsorção do mesmo ao longo do tempo, ao contrário dos dentes e implantes que estabilizam o nível ósseo.
É por esta reabsorção óssea que ao usar próteses removíveis durante muitos anos, estas vão ficam mais largas e “soltas”: a prótese em si não sofre qualquer alteração, mas a gengiva e o osso que suportam essa prótese são reabsorvidos com o tempo e por isso as próteses precisam ser ajustadas.
Os implantes evitam que o osso seja reabsorvido nos locais onde são colocados e podem ser usados para suportar uma prótese removível, proporcionando também uma maior resistência e retentividade da prótese na cavidade oral.
A maioria dos pacientes são candidatos à colocação de implantes dentários, desde que tenham sob controlo quaisquer problemas gengivais ou condições médicas pré-existentes.
Consulte o/a seu/sua Médico Dentista para avaliar se é ou não um bom candidato à colocação de implantes!
Entre em contacto connosco e agende, já, a sua consulta!
Prof. Doutor Salomão Rocha – Reabilitação Protética e Implantologia
Para agendar a sua consulta: (+351) 239 826 740 / (+351) 967 877 981 (chamadas rede fixa/móvel nacional)| geral@orisclinic.com
Fonte – https://www.dentalassociates.com